Como Participar:

Estimados amigos, gostaríamos de poder contar com a vossa contribução neste espaço.
Assim sendo, deixem os vossos comentários ou enviem e-mails para sosaiati@gmail.com
Todas as participações construtivas seram lidas e utilizadas com toda a discrição.

terça-feira, 24 de junho de 2008


Existirá algum tipo de raciocínio por estes lados?
Não temos pretensões de ser críticos neste tipo de situação, mas achámos revoltante que, por estas bandas, todos pareçam partilhar de opiniões similares e nunca chegar verdadeiramente a um consenso. Não sentem um pequeno nó no estômago quando passam pelo Jardim Sara Beirão?
Recebemos um comentário que nos pareceu bastante propositado. O Vampiro Anónimo fez com que se tornasse claro para nós que a grande maioria dos investimentos ao nível do "sentido estético"da vila se destina, invariavelmente, ao bem de um grupo demasiado restrito de pessoas. Tendo expressado a sua revolta contra a falta de aproveitamento do NOSSO Sara Beirão. Todos sabemos que a câmara até vai promovendo umas musicas populares e umas feiras do livro. Mas não deveriam esses assuntos ser tratados de forma mais sensata? Não deveriam as pequenas empresas do ramo também lucrar um pouco com tudo isto? não pouparia a câmara um bom dinheiro para arranjar aquela fonte? Ou mesmo o coreto, antigamente não havia lá uns baloiços? Quase que só o nosso Vampiro mais idoso é que se lembra... não é um pouco estranho?

3 comentários:

Anónimo disse...

serei eu o unico a notar o estado deplurável de quase todos os monumentos INTERESSANTES da vila de Tábua.
Notem por exemplo o estado da fonte sita na rua principal um pouco abaixo do Noctivago bar (para que os jovens saibam melhor a sua localização). Tal fonte que remonta aos antepassados desta vila que para tantos, tanta recordação trás.
parece que pegou a moda de colocar aberrações nas rotundas de Tábua em vez de restaurar os preciosos bens que esta vila nos presenteia a nós habitantes e a todos os visitantes. Comprimentos de um dos vampiros....

Anónimo disse...

pergunto-me, seremos nós os vampiros ou aqueles que nos calam por detrás de fatos e gravatas, que nos sugam a verdade e a inocência sem nos deixarem sequer notar que o fizeram?!
já dizia Miguel Torga:
"Há uma coisa que eu nunca poderei perdoar aos politicos: é deixarem constantemente sem argumentos a minha esperança!", e verdade seja dita, em relação a este país, a esta vila, a minha já não tem argumentos nenhuns.
O problema não se encontra no nosso "superior" (só se for mesmo de cargo)a quem toda a gente aponta o dedo, mas a essas ditas pessoas que o fazem mas também não têm a capacidade de pensar pela sua cabeça para marcar a diferença, para fazer algo para mudar... sim, porque é tudo muito bonito...
E que tal começarem por oferecer personalidade?
É de borla pessoal, aproveitem porque hoje em dia já não se oferece nada.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa deste blog. Já era tempo de aparecer uma (ou várias?) voz de descontentamento.

De facto, são várias a pessoas residentes no concelho de Tábua que estão desgostosas com o estado das coisas. E no entanto, a maior parte delas calam-se e recusam-se a criticar mesmo a coberto de um anonimato.

Há coisas más? há sim senhor. E muitas, a começar pelos responsáveis camarários que parecem estar convencidos que basta "espetar" num cartaz uma série de nomes conhecidos (sejam bons ou não) para calar os cidadãos.

Exemplo perfeito desta práctica é a lista de artistas do FesTábua 2008... Que pobreza franciscana...

Mais uma vez, o vereador Marco Baptista e sus muchachos, deixaram para a última da hora a marcação de artistas, ficando limitados aos que tinham a agenda em aberto.

E digo mais uma vez porque é a terceira FesTábua, e mais uma vez o sr. vereador parece que ainda não aprendeu.

Ronalda? Gabriel? Festival de Folclore? Mas o que é isto? Mais estupidificação das massas? Não obrigado!

O único nome que se safa no cartaz é Ricardo Azevedo que, mais uma vez, vem a Tábua salvar a honra dos artistas portugueses.

Outra chamada de atenção: Não sei quem é o responsável pelo grafismo (?) do cartaz, nem tão pouco sei quem foi responsável por fazer a recisão do português utilizado, mas... existe um Concelho de Folclore em Portugal? Pensava que se escrevia "Festival de Folclore do Concelho" e não, como está em grande parangonas "Festival do Concelho de Folclore"... Enfim, uma má utilização da língua materna...

Continuando, gostaria de deixar aqui uma farpa no caso "Jardim Srah Beirão". Há cerca de um ano, o sr. Presidente da Câmara Municipal de Tábua disse, em entrevista, que o projecto estava concluído. E aparentementa, há quem já tenha visto as várias propostas... Um ano depois, onde está esse mesmo plano? E o que se pretende, a sério, para este espaço nobre da vila? Servirá apenas o Jardim para festas de índole popular e feiras do livro mal aproveitadas, acções demagógicas de associações juvenis quase inoperantes e afins?

Vamos a trabalhar gente. Estes senhores do PS estão lá há mais de 15 anos e continuamos a marcar passo no progresso...